Cuscuz com chouriço e pinhões

2294
cuscuz com chourico e pinhoes
cuscuz com chourico e pinhoes
cuscuz com chourico e pinhoes

Cuscuz com chouriço e pinhões

1 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Acompanhamentos
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque o cuscuz cozido numa tigela. Retire a pele ao chouriço e corte-o em cubos pequenos. Descasque as cebolas e o alho e pique-os. Pique juntamente a salsa e a hortelã.
  • Leve um tachinho ao lume brando com 1 colher (sopa) do azeite, adicione os cubinhos de chouriço e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, durante cerca de 10 minutos. Junte à tigela do cuscuz.
  • No mesmo tachinho, deite a cebola e o alho, tempere com pouco sal e pimenta, adicione mais 1 colher (sopa) do azeite e deixe refogar em lume brando, durante 10 minutos. Entretanto, leve os pinhões ao forno pré-aquecido a 200ºC num tabuleiro, mexendo de vem em quando, até ganharem cor.
  • Adicione a mistura da cebola à tigela com o cuscuz, junte também os pinhões, a salsa e a hortelã picada, as restantes 3 colheres (sopa) de azeite e o sumo de limão, rectifique os temperos, envolva bem e sirva. No emprego, aqueça ligeiramente no microondas.

Notas da receita

Nota do Chefe - Para fazer os 500 g de cuscuz, precisará de 200 g de cuscuz seco. Prepare-o utilizando aproximadamente 4 dl de água a ferver ou seguindo as instruções e as quantidades indicadas na embalagem,
Keyword chouriço, cuscuz
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!