Espargos à flamenga

997
Espargos a flamenga CHFB 14
Espargos a flamenga CHFB 14

Que receita tão deliciosa!

Esta receita é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada de Janeiro a Dezembro… Sabe sempre bem! Os sabores destes espargos à flamenga fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Espargos a flamenga CHFB 14

Espargos à flamenga

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Refeição Acompanhamentos
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tachinho com os ovos, água até cobrir, vinagre e sal e deixe cozinhar, durante 12 minutos, depois de começar a ferver. Retire do lume, substitua a água quente por fria e, quanto tiverem arrefecido, descasque-os ovos e rale-os.
  • Lave os espargos, elimine a parte mais grossa do caule e retire a pele do restante caule. Coza-os noutro tacho com água fervente, temperada com sal, por cerca de 5 minutos, depois escorra-os e passe-os por água fria.
  • 3.leve ao lume uma frigideira grande com o azeite. Quando aquecer, adicione os alhos laminados e a manteiga e deixe começar a corar. Junte os espargos, tempere com sal e pimenta, mexa, retifique os temperos, retire do lume e sirva com o ovo ralado por cima.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!v
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!