Estufado de couves-de-bruxelas com bacon

2410
estufado de couves de bruxelas com bacon
estufado de couves de bruxelas com bacon
estufado de couves de bruxelas com bacon

Estufado de couves-de-bruxelas com bacon

Sem votações
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Acompanhamentos
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje e lave as couves-de-bruxelas. Lave e corte a couve-flor em raminhos. Leve tudo a cozer em água temperada de sal e depois coloque em água fria.
  • Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Retire o courato ao bacon e corte-o em cubinhos. Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola, os alhos e o bacon, tempere com sal e pimenta e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até que fique douradinho.
  • Adicione o tomate e o alecrim picado finamente, deixe ferver, junte depois as couves-de-bruxelas escorridas e cortadas ao meio e também a couve-flor, envolva, regue com o vinagre, deixe aquecer bem, rectifique os temperos, retire do lume e sirva.

Notas da receita

Couves - É extensa e variada a família das couves, das mais verdes e de caule denso como a couve portuguesa, até couves brancas mais macias como o lombardo. A couve-flor e as curiosas couves-de-bruxelas fazem também parte desta espécie vegetal que, de uma forma geral, é rica em vitaminas, cálcio e fibras.
Keyword bacon, estufado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!