Tarte de batata com soja

1262
tarte de batata com soja
tarte de batata com soja
tarte de batata com soja

Tarte de batata com soja

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 35 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 36 mins
Refeição Acompanhamentos, Entradas e Petiscos
Doses 7 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Faça o recheio: ponha a soja granulada a demolhar em água morna durante 20 minutos. Descasque a cebola e os dentes de alho, pique tudo, deite para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe refogar até a cebola ficar douradinha. Adicione a soja escorrida, misture bem, junte o tomate pelado picado com o molho e o tomilho, tempere com sal e pimenta, mexa e deixe cozinhar, em lume brando, até ficar quase sem molho. Retire do lume, adicione as rodelas de azeitona e misture.
  • Descasque as batatas, corte-as ao meio, lave-as e coza-as em água temperada de sal durante 20 minutos. Corte as carcaças em pedaços, deite-os para uma tigela, regue com leite de soja morno e tape. Escorra as batatas, reduza-as a puré, junte o pão bem escorrido entre as mãos e envolva. Descasque a cebola e os alhos, pique tudo muito finamente, adicione ao preparado, junte também os ovos, o queijo em pó e a salsa picada e misture bem até ficar uma mistura bem grossa.
  • Barre uma forma de abrir com creme vegetal, deite-lhe metade da mistura da batata, espalhe, junte o preparado da soja por cima, cubra com o resto da mistura de batata e alise. Pincele com ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 minutos. Retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

Sugestões do Chefe - Pode também juntar ovo cozido picado à mistura do recheio. Se verificar que a mistura do puré fica demasiado macia, adicione um pouco de pão ralado ou farinha integral.
Keyword batata, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!