Tortino de courgette, abóbora e tomates cereja

1828
tortino de courgette abobora e tomates cereja
tortino de courgette abobora e tomates cereja
tortino de courgette abobora e tomates cereja

Tortino de courgette, abóbora e tomates cereja

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Acompanhamentos
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económica

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 160ºC e unte uma forma rectangular pequena com azeite. Descasque e corte a cebola em rodelas e a abóbora em cubos médios. Lave a courgette e corte-a em rodelas com 0,5 cm de espessura.
  • Leve um tacho ao lume com 0,5 dl do azeite e a cebola e deixe refogar até ficar macia. Adicione depois a abóbora, deixe saltear 5 minutos, junte a courgette e deixe cozinhar mais cerca de 3 minutos. Tempere com uma pitada de sal e a pimenta preta e reserve.
  • Bata as natas em chantilly. À parte, bata os ovos com o restante azeite e uma pitada de sal, adicione o vinagre balsâmico e o queijo ralado e bata mais um pouco. Junte o chantilly, envolva, adicione os vegetais salteados, envolva novamente e verta para a forma. Disponha os tomates cereja por cima, tape com uma folha de papel de alumínio e leve ao forno durante 35 minutos.
  • Rejeite o papel de alumínio, polvilhe com mais um pouco de queijo parmesão e leve novamente ao forno durante mais 15 minutos ou até ficar bem cozido e douradinho. Retire, deixe arrefecer, corte em quadrados e sirva. No emprego, coma à temperatura ambiente.
Keyword tomate
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!