Arroz de pato

    16380
    Arroz de pato 2
    Arroz de pato 2

    Uma receita de meter água na boca, a nossa receita de arroz de pato!

    Gosta de arroz de pato? Esta receita que temos para si é deliciosa. Prepare um almoço à maneira para a sua família ou amigos e surpreenda-os com os seus dotes da culinária. Esta receita é uma daquelas receitas simples e fáceis de preparar, indicada para uma ocasião especial.

    Bom apetite!

    Imprimir Receita
    Arroz de pato
    Arroz de pato 2
    Votos: 17
    Avaliação: 4.35
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Refeição Carnes
    Grau de Dificuldade Fácil
    Custo da Refeição Económico
    Tempo Cozedura 1h 40 min
    Doses
    pessoas
    Refeição Carnes
    Grau de Dificuldade Fácil
    Custo da Refeição Económico
    Tempo Cozedura 1h 40 min
    Doses
    pessoas
    Arroz de pato 2
    Votos: 17
    Avaliação: 4.35
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Arranje e coloque o pato num tacho grande e adicione o chouriço sem pele e o bacon. Descasque uma cebola e a cenoura, corte a cebola em quartos, espete-lhe os cravinhos e junte ao tacho. Adicione cerca de 2 L de água, a casquinha de limão, o louro e o raminho de salsa, tempere com sal e pimenta em grão, leve ao lume e deixe cozer durante 45 minutos. Retire, desfie o pato rejeitando pele e ossos, corte o chouriço em cubinhos, o bacon em tiras e a cenoura em rodelas.
    2. Descasque mais 3 cebolas e os alhos, corte as cebolas em meias luas finas e pique finamente os alhos. Deite num tacho, junte metade do azeite, leve ao lume brando, tempere com sal e pimenta e deixe refogar, mexendo de vez em quando, durante cerca de 20 minutos. Retire do lume, adicione o pato, o chouriço, as folhas de hortelã picadas e um pouco do caldo da cozedura do pato e misture.
    3. Deite 8 dl do caldo de cozer o pato num tacho, acrescente 4 dl de água, leve ao lume e deixe aquecer bem. Descasque e pique a restante cebola finamente, deite num tacho, junte o resto do azeite e deixe refogar até ficar bem douradinho. Adicione o arroz, envolva durante 5 minutos, junte o caldo que aqueceu, rectifique os temperos, deixe ferver, reduza o lume, tape e deixe cozer durante 10 minutos. Desligue o lume, deixe repousar tapado por uns minutos, depois passe um garfo para soltar o arroz e, se necessário, acrescente-lhe um pouco mais do caldo da cozedura para humedecer.
    4. Ligue o forno a 210 graus. Deite metade do arroz num tabuleiro de louça ou barro, espalhe por cima a mistura do pato, cubra com o restante arroz e pincele com o ovo previamente batido com um pouco de água. Disponha então por cima as rodelas de cenoura e as tiras de bacon, leve ao forno durante 10 minutos, retire e sirva.
    Recipe Notes

    > Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Não se esqueça de nos seguir no facebook.

    Comentários