Beringelas recheadas uma Receita Fácil!
Estas Beringelas recheadas são o prato que não vai querer perder por nada! Para além de ser fácil e económico, é muito saboroso! É ideal para entradas e petiscos! Surpreenda quem gosta no próximo jantar em sua casa! Além disso é um prato que pode levar para o trabalho naqueles dias em que comer algo feito por si é o que lhe cai melhor!
Que tal, gostou da sugestão? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Beringelas recheadas
Ingredientes
Instruções de preparação
- Ligue o forno a 220 graus. Corte as beringelas ao meio e retire-lhe o interior deixando-as inteiras e com cerca de 1 cm de rebordo de polpa. Tempere-as com 1 colher (sopa) do azeite, sal e pimenta, embrulhe-as em papel de alumínio e leve-as ao forno durante cerca de 25 minutos.
- Pique finamente a cebola, os dentes de alho e a polpa que retirou das beringelas. Leve um tacho ao lume brando com 2 colheres (sopa) do azeite, deixe aquecer, junte a cebola e os alhos, tempere com sal e pimenta e deixe refogar durante 10 minutos. Adicione depois a beringela, deixe cozinhar mais 8 minutos, junte os tomates cereja cortados ao meio e deixe cozinhar mais 3 minutos. Por fim, adicione as azeitonas picadas, folhas de manjericão a gosto picadas grosseiramente e o queijo mozzarella desfeito grosseiramente, envolva, rectifique os temperos e retire do lume.
- Retire as beringelas do forno, recheie-as com a mistura anterior, polvilhe com um pouco de pão ralado, regue com a restante colher (sopa) do azeite e leve ao forno, agora a 200°C, durante cerca de 20 minutos ou até ficar douradinho por cima. Sirva decorado com mais manjericão e, no emprego, aqueça no microondas na potência normal ou no grill.
>Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest, TikTok e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!