Bolo de banana (robot de cozinha)

3092
Bolo de banana 11
Bolo de banana 11
Bolo de banana 11

Bolo de banana (robot de cozinha)

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Cozinha Portuguesa
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180ºC, unte uma forma com margarina, forre-a com papel vegetal e unte novamente. Descasque as bananas, corte-as em pedaços, deite-os no copo do robot e junte a manteiga, o açúcar mascavado, a essência de baunilha, a canela, o cravinho, o gengibre e a noz-moscada. Ligue 30 segundos na velocidade 6, passando a espátula a meio.
  • Adicione depois os ovos e ligue mais 1 minuto na velocidade 6. Ligue depois novamente o robot na velocidade 6 e junte aos poucos pelo buraco a farinha misturada com o fermento. Desligue, passe a espátula e ligue mais 10 segundos na velocidade 6.
  • Verta a mistura anterior na forma e leve ao forno durante 45 minutos, reduzindo a temperatura do forno para os 170ºC se o bolo começar a ficar muito escuro. Retire do forno, deixe arrefecer, desenforme e sirva decorado a gosto. Pode polvilhar com açúcar em pó.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também Bolo de laranja inteira. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword banana, bolo, robot de cozinha
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!