Bolo do caco (robot de cozinha)

5585
Pao do caco CHLM 5
Pao do caco CHLM 5
Pao do caco CHLM 5

Bolo do caco (robot de cozinha)

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 30 mins
Refeição Acompanhamentos, Doces e Sobremesas
Cozinha Portuguesa
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económica

Instruções de preparação
 

  • Descasque as batatas-doces, corte-as em pedaços, deite no recipiente para cozinhar a vapor, encaixe no copo do robot com 500 g de água, tempere as batatas com a pitada de sal, feche e programe na temperatura vapor, durante 25 minutos, na velocidade mínima. Retire as batatas, deite-as no copo escorrido, adicione os alhos descascados e ligue 30 segundos na velocidade 4.
  • Junte o fermento, a água morna e a colher (café) de sal e programe a 37ºC, durante 2 minutos, na velocidade 2. Adicione depois a farinha e ligue na velocidade especial para massas durante 3 minutos. Retire a massa do copo, enrole-a, deite-a numa tigela polvilhada com farinha e deixe-a levedar durante 30 minutos. Depois molde bolinhas com a massa, coloque-as num tabuleiro polvilhado com farinha, cubra com um pano húmido e deixe levedar mais 20 minutos.
  • Aqueça uma frigideira antiaderente em lume brando, junte as bolinhas de massa, poucas de cade vez, pressione ligeiramente com uma espátula e deixe cozinhar até que fiquem bem douradinhas de ambos os lados. Retire, deixe amornar e sirva os bolos do caco com manteiga de alho e ervas, hambúrgueres, etc.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também a receita de croquetes de carne e cenoura. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.
Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolo, robot de cozinha
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!