Bolo do chefe

1829
bolo do chefe
bolo do chefe
bolo do chefe

Bolo do chefe

3 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 21 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Cozinha Portuguesa
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Comece pelo recheio: deite os frutos vermelhos e o açúcar para um tacho, misture bem e leve ao lume brando, mexendo de vez em quando, até engrossar ou obter o ponto de doce. Retire e deixe arrefecer bem.
  • Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180 graus. Numa tigela, bata bem os ovos com o açúcar até duplicar o volume e ficar esbranquiçado. Junte o óleo batendo sempre, adicione depois a farinha peneirada com o fermento e envolva suavemente até ficar sem grumos.
  • Verta a mistura para a forma e leve ao forno durante 40 minutos ou até que fique cozido. Espete um palito para verificar, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer. Depois corte o bolo de modo a obter 3 rodelas e recheie com o doce, como vê na foto.
  • A cobertura: parta o chocolate em pedaços e leve-os a derreter em banho-maria. Numa tigela, bata bem a manteiga amolecida com o açúcar em pó e junte depois o chocolate, aos poucos e batendo sempre muito bem. Barre o bolo nas laterais e polvilhe com a amêndoa granulada torrada. Coloque o restante creme num saco de pasteleiro com boquilha frisada e disponha por cima do bolo, como vê na imagem. Decore a gosto e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Bolo de limão e hortelã. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolo
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!