Bolo pudim de café

18176
bolo pudim de cafe
bolo pudim de cafe

Gosta de bolo pudim de café?

Quem é que aceita o desafio e vai preparar este bolo pudim de café? Doces com café são mesmo irresistíveis. Aproveite a tarde e prepare um bolo delicioso com esta receita simples e fácil!  Veja aqui mais receitas. Bom apetite 😉

bolo pudim de cafe

Bolo pudim de café

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Cozinha Portuguesa
Doses 6 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180ºC e disponha-lhe um tabuleiro com água até meio. Bata bem o açúcar com 3 ovos, junte a manteiga derretida e envolva. Adicione depois a farinha misturada e peneirada com o fermento e o cacau, bata, junte 1 dl do leite e bata muito bem.
  • Leve o restante leite ao lume num tacho, deixe aquecer ligeiramente, retire do lume, adicione o café solúvel, mexa até ficar dissolvido e deite para uma tigela. Junte o leite condensado e os restantes ovos e bata até ficar uma mistura homogénea.
  • Unte uma forma redonda com caramelo líquido, verta-lhe a mistura de cacau e deite depois por cima o preparado do café. Coloque dentro do tabuleiro com água e deixe no forno, em banho-maria, durante 1 hora ou até ficar bem cozido.
  • Retire do forno, deixe arrefecer muito bem dentro do banho-maria, depois desenforme cuidadosamente e sirva decorado com raspas de chocolate.

Notas da receita

Nota - Quando coze no forno, a parte do pudim fica no fundo e o bolo por cima. Ao desenformar, o pudim acaba por ficar no topo.
> Gostou desta receita? Veja também Mousse de lima enformada. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolo, pudim
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!