Bolo de Sêmola com Leite

3895
Bolo de Semola com Leite SM 005
Bolo de Semola com Leite SM 005
Bolo de Semola com Leite SM 005

Bolo de Sêmola com Leite

Para diabetes tipo 2
1 de 1 voto
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 10 porções
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

PARA A CALDA

Instruções de preparação
 

  • Barre um tabuleiro com cerca de 20x30 cm com creme vegetal. Reserve.
  • Misture a sêmola com o adoçante e o creme vegetal, adicione o leite, mexa muito bem e depois envolva o fermento. Deite no tabuleiro, alise com uma espátula e deixe repousar cerca de 3 horas e 30 minutos para que a sêmola fique hidratada.
  • Entretanto, prepare a calda: leve ao lume um tacho com a água, o adoçante e a casca de laranja e deixe ferver durante 5 minutos. Desligue o lume e deixe e arrefecer.
  • Ligue o forno a 180º C. Decorrido o tempo de repouso, leve o tabuleiro ao forno durante 20 minutos, de modo a ficar douradinho. Retire, deixe arrefecer, desenforme e regue com a calda. Sirva cortado em triângulos.

Notas da receita

Nota do Chefe
A calda deve juntar-se aos poucos para que o bolo não abra. Se verificar que é demasiada calda, utilize somente a quantidade necessária para que o bolo fique húmido.
Sêmola
Resulta da moagem grossa do milho e, por isso, possui uma textura granulosa. Como não sofre um processo de refinamento, torna-se nutricionalmente mais interessante.
> Gostou desta receita? Veja também Croquetes de arroz com queijo mascarpone. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!