Quer preparar o nosso cabrito assado à ribatejana?
Prepare um cabrito assado à ribatejana delicioso de maneira fácil e económica com esta receita simples! Se quer preparar um almoço ou jantar para a família esta receita de cabrito é a solução. Pode acompanhar com batatas ou arroz. Surpreenda os seus familiares e tenha um dia excelente! Veja mais receitas aqui.

Cabrito assado à ribatejana
Ingredientes
- 1/4 cabrito
- 1/4 chouriço
- 100 g toucinho
- 3 dentes de alho
- 2 cebolas
- 1 lata de tomate pelado grande
- 2 dl vinho branco
- 1 folha de louro
- 1 ramo de salsa
- 1 dl Azeite
- 1 colher (sobremesa) pimentão-doce
- sal e piri piri q.b.
Instruções de preparação
- Para preparar cabrito assado à ribatejana, aqueça o forno a 180 graus. Arranje o cabrito, corte-o em pedaços e disponha-o num tabuleiro. Descasque e lave os dentes de alho e as cebolas, pique os dentes de alho finamente e corte as cebolas em meias-luas.
- Retire a pele ao chouriço e triture junto com o toucinho. Junte ao cabrito os enchidos, os dentes de alho, as cebolas, o tomate pelado picado, a folha de louro, o ramo de salsa, o pimentão-doce, o vinho branco, sal e piripíri. Envolva bem e deixe marinar durante 20 minutos.
- Regue depois com o azeite e leve ao forno cerca de 45 minutos. Vá regando com o próprio molho, depois retire, decore a gosto e sirva acompanhado com batatas fritas.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Veja também Frango assado com pesto. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!