Caldeirada de bacalhau com batata-doce

4240
Caldeirada de bacalhau com batata doce 5
Caldeirada de bacalhau com batata doce 5

Vamos preparar uma caldeirada de bacalhau com batata-doce?

Com o sabor a pimentos e a vinho branco, esta caldeirada de bacalhau com batata-doce é irresistível. Quer experimentar? Esta é mais uma daquelas receitas de bacalhau simples e fáceis de preparar. Do que está à espera? Se adora peixe e batata-doce, este é, sem dúvida, um prato a preparar para a refeição. Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

Caldeirada de bacalhau com batata doce 5

Caldeirada de bacalhau com batata-doce

3 de 1 voto
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta caldeirada de bacalhau e batata-doce, descasque as cebolas e os alhos, corte a cebola em rodelas e pique os alhos. Descasque as batatas e corte-as em rodelas. Corte os tomates e os lombos de bacalhau em cubos. Limpe os pimentos e corte-os também em cubos.
  • Num tacho, coloque primeiro o azeite e depois o alho, algumas rodelas de cebola, o louro e o colorau.
  • De seguida, disponha uma camada com as rodelas de batata, adicione os cubos de tomate e de bacalhau e depois acrescente por camadas o resto da cebola e os pimentos.
  • Tempere com sal e pimenta, adicione o vinho branco, tape o tacho e deixe cozinhar, em lume brando, durante 35 minutos, agitando o tacho de vez em quando. Rectifique o sal e a pimenta, mexa, polvilhe com coentros picados e sirva.

Notas da receita

Gostou desta receita? Veja também Creme de Peixe. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bacalhau, batata, caldeirada, doce
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!