Alheira de Mirandela

21536
alheiras no forno com grelos e batatas cozidas
alheiras no forno com grelos e batatas cozidas

Hoje o almoço é… Alheira de Mirandela ♥

Um prato que é repleto de sabor nacional, tem mesmo de saborear esta deliciosa Alheira de Mirandela 🙂 Para o almoço ou jantar, todos vão adorar a surpresa. O que lhe parece? Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

Clique aqui para ver receitas rápidas.

alheiras no forno com grelos e batatas cozidas

Alheira de Mirandela

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Carnes, prato-principal
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económica, Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180 graus. Lave e arranje os grelos, retirando-lhes a parte mais dura e leve-os a cozer em água temperada com sal. Depois escorra-os bem.
  • Lave as batatas, corte-as ao meio com a casca e leve-as também a cozer em água temperada com sal. Depois escorra-as, deixe-as amornar e retire-lhes a pele.
  • Pique as alheiras com um garfo, coloque-as num tabuleiro e leve ao forno, virando de vez em quando, durante 20 minutos ou até que fiquem bem assadas.
  • Descasque e lave os dentes de alho e pique-os finamente. Aqueça o azeite num tacho ao lume, adicione os alhos e deixe refogar até começarem a ficar douradinhos. Junte depois os grelos, deixe saltear bem e tempere com sal e pimenta se necessário. Sirva as alheiras com os grelos e as batatas e regue com o molho de assar as alheiras.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Bolinhas de atum. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword alheira, carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!