Alheira no forno à moda da Isabel

2433
RF Alheira no forno à moda da Isabel 16 D
RF Alheira no forno à moda da Isabel 16 D
RF Alheira no forno à moda da Isabel 16 D

Alheira no forno à moda da Isabel

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Corte o toucinho fumado em pedacinhos e leve-os ao lume numa frigideira até tostar e libertarem gordura e retire para uma tigela. Lave e pique os cogumelos finamente, salteie-os na mesma frigideira com a gordura e retire para uma tigela. Volte a colocar o toucinho na frigideira, adicione os cogumelos, envolva, deixe aquecer e deite numa tigela.
  • Adicione as alheiras sem pele e desfeitas, junte também a cebola e a salsa picadas e o leite, tempere com sal e pimenta e amasse até obter uma massa moldável. Se a massa ficar muito húmida, acrescente um pouco de farinha.
  • Divida a mistura em quatro porções e disponha-as num tabuleiro untado com azeite. Forme uma cova no meio de cada porção, como vê na foto, e reserve.
  • Numa frigideira, aqueça o fio de azeite e aloure os dentes de alho picados. Adicione as folhas de espinafres, tempere com sal e deixe cozinhar até ficarem macias. Deite depois no centro do preparado das alheiras, abra cada ovo cuidadosamente por cima e leve ao forno a 180°C até ficarem cozinhados. Sirva com salada de tomate e pão.
Keyword alheira, no forno, receitas no forno
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!