Almôndegas à Maria José

    590

    Um prato de carne que agrada miúdos e graúdos

    Para todas as Marias José este é um prato especial, mas para todas as que não são também não devem deixar de experimentar esta receita! Primeiro porque se trata de um prato de carne fácil, depois porque tem ingredientes que são uma verdadeira tentação: carne picada, chouriço, ovo e não se pode esquecer do delicioso arroz que dá um toque maravilhoso 🙂 Os miúdos vão ficar rendidos a este prato de carne.

    Veja mais receitas aqui 

    Imprimir Receita
    Almôndegas à maria josé
    Votos: 2
    Avaliação: 4
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Tempo Preparação 60 minutos
    Tempo Cozedura 1 hora
    Doses
    pessoas
    Votos: 2
    Avaliação: 4
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Retire a pele ao chouriço, pique-o numa picadora e coloque-o numa tigela. Descasque a cebola e os alhos, corte-os em pedaços e pique-os também.
    2. Junte os ingredientes anteriores à carne picada, assim como o ovo, a salsa, sal, pimenta e noz-moscada. Misture muito bem, molde pequenas bolas e polvilhe-as com pão ralado.
    3. Prepare o arroz: coloque um fio de azeite num tachinho, leve ao lume, junte o dente de alho, descascado e inteiro, e deixe aquecer. Junte o arroz, mexa até ficar translúcido, depois junte a água, tape o tacho e cozinhe, em lume brando. Quando a água tiver evaporado quase por completo, remova o alho, junte as lentilhas, envolva e deixe terminar de cozinhar.
    4. Entretanto, leve ao lume uma frigideira antiaderente com o azeite, deixe aquecer, junte as almôndegas e frite-as uniformemente, até ganharem cor.
    5. Leve ao lume um tacho com 400 ml do caldo de carne e a folha de louro. À parte, misture as gemas com o sumo de limão, o restante caldo de carne e a farinha maisena, deite no tacho e mexa bem.
    6. Quando começar a ferver, acrescente as almôndegas e deixe cozinhar um pouco, em lume brando, durante 10 minutos. Sirva com o arroz
    Recipe Notes

    > Gostou desta receita?Veja também a receita de Hamburguer em Pão do Caco. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Siga-nos no facebook.

    Comentários