Almôndegas com queijo e caril

1237
Almondegas com Queijo e Caril TC 005 D
Almondegas com Queijo e Caril TC 005 D
Almondegas com Queijo e Caril TC 005 D

Almôndegas com queijo e caril

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque uma cebola e pique-a juntamente com o ramo de salsa e o chouriço. Misture tudo com a carne picada, tempere com sal e pimenta, junte o ovo e misture, adicionando a farinha aos poucos até obter uma massa moldável.
  • Molde bolinhas com a mistura da carne e, no centro de cada uma, coloque um cubinho de queijo. Achate-as ligeiramente e reserve.
  • Coza a massa penne em água temperada com sal e um fio de óleo. Aqueça metade do azeite numa frigideira larga e aloure a restante cebola previamente laminada. Tempere com o caril e o pimentão-doce, misture e junte as almôndegas. Tape e deixe cozinhar, em lume brando, regando com o vinho branco a meio da cozedura.
  • Quando as almôndegas estiverem cozinhadas, retire-as para um prato e mantenha a frigideira ao lume. Adicione as natas, mexa, rectifique o caril e adicione um pouco de piripiri. Deixe o molho espessar um pouco e volte a juntar as almôndegas. Retire do lume, tape e reserve.
  • Leve ao lume o restante azeite com os dentes de alho picados. Quando começarem a alourar, retire do lume e envolva a massa previamente escorrida. Polvilhe com o manjericão picado e sirva com as almôndegas e a massa.

Notas da receita

Nota do Chefe - pode adicionar legumes cozidos à massa, como por exemplo brócolos.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!