Almôndegas da nonna

1663
Almondegas da Nonna CHSB 8
Almondegas da Nonna CHSB 8

Umas almôndegas para toda a família!

Nós adoramos almôndegas! E esta receita para além de fácil, é bem caseira. Uma receita de carne que vai deixar todos rendidos aí em casa. Além disso, tem molho de tomate, fiambre e queijo parmesão, só ingredientes capazes de deixar todos de água na boca. Então, bom apetite!

Almondegas da Nonna CHSB 8

Almôndegas da nonna

4 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Parta a carcaça em pedaços e regue-os com leite quente, até cobrir. Deixe demolhar até se desfazerem. Coloque a carne picada numa tigela e tempere com sal, pimenta e uma pitada de noz-moscada.
  • Pique a salsa, 1 dente de alho e o fiambre e adicione à carne. Adicione também o ovo, o queijo ralado e o pão escorrido. Misture e adicione pão ralado, até obter uma consistência moldável. Molde as almôndegas e reserve.
  • Leve ao lume um tacho grande com o azeite e os restantes alhos picados e deixe alourar. Acrescente o tomate, cozinhe um pouco, depois junte as almôndegas e cozinhe-as uniformemente. Sirva com acompanhamento a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Carne de Vaca Guisada na Panela.Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia. Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword Almôndegas, carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!