Almôndegas de queijo

2105
almondegas com queijo
almondegas com queijo

Gosta de almôndegas? Experimente estas almôndegas de queijo.

Em 40 minutos prepare a receita de almôndegas de queijo e deixe a família surpreendida ♥ O seu almoço vai ser um sucesso. Acompanhe com arroz branco ou esparguete. Para mais receitas clique aqui.

almondegas com queijo

Almôndegas de queijo

4 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Misture as carnes picadas com 60 g do queijo parmesão ralado, o pão ralado, o alho em pó, o manjericão, sal, pimenta e um ovo inteiro. Mexa bem até obter um preparado homogéneo e molde as almôndegas.
  • Corte o queijo da ilha em cubinhos e coloque no centro de cada almôndega, fechando bem.
  • Leve ao lume uma frigideira grande com um fio de azeite e frite as almôndegas, alguns minutos de cada lado, até ficarem douradas.
  • Acrescente a polpa de tomate, retifique os temperos, junte uma pitada de noz-moscada e deixe cozinhar em lume brando, durante cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando. Sirva as almôndegas polvilhadas com o restante queijo parmesão e acompanhe com arroz branco.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Pode substituir o manjericão por salsa ou coentros.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword Almôndegas, carne, queijo
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!