Almôndegas com molho de tomate

48337
Almôndegas com molho de tomate CHLM 16
Almôndegas com molho de tomate CHLM 16

Fã de carne à bolonhesa? Experimente estas almôndegas!

Estas almôndegas com molho de tomate são divinais. Prepare um almoço 5 estrelas com esta receita de almôndegas. Acompanhadas por esparguete, arroz ou até mesmo batata frita, todos vão adorar. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Almôndegas com molho de tomate CHLM 16

Almôndegas com molho de tomate

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Carnes
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho e pique-os. Disponha metade numa tigela com a carne picada e tempere com cominhos, sal e pimenta. Molde pequenas bolinhas com a ajuda de um pouco de farinha.
  • Aqueça o azeite num tacho, junte as almôndegas e deixe corar a gosto. Retire-as para um prato e reserve. Junte depois ao tacho a restante cebola e dentes de alho picados e deixe refogar. Regue com o vinho branco e o tomate pelado picado e deixe refogar muito bem. Quando os ingredientes estiverem macios, retire do lume e triture bem.
  • Adicione as almôndegas ao tacho e mais água até cobrir. Deixe ferver bem, depois retire do lume e sirva com salsa picada ou a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Carne à bolonhesa. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword Almôndegas, carne, molho, tomate
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!