Almôndegas surpresa

1618
almondegas surpresa
almondegas surpresa

Almôndegas surpresa

almondegas surpresa

Almôndegas surpresa

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Corte a carne de vaca em pedaços e deite-os para a picadora. Retire a pele ao chouriço, corte-o em pedaços, junte-os à picadora e ligue até ficar bem picado. Deite para uma tigela, tempere com sal e pimenta preta, adicione 1 cebola e 2 alhos picados finamente, junte também a salsa picada e misture bem. Junte então o ovo e o pão ralado e misture novamente.
  • Molde 16 almôndegas com a mistura anterior, pressione o centro de cada uma com o polegar, disponha uma azeitona recheada e feche novamente para a azeitona ficar no meio. Passe-as depois por farinha e leve-as a fritar num tacho com 1 dl do azeite até ficarem bem douradinhas. Depois tape o tacho e deixe cozinhar, em lume brando, durante cerca de 20 minutos.
  • Descasque e pique a restante cebola e dentes de alho. Leve ao lume um tacho com o resto do azeite, adicione a cebola e o alho e deixe refogar 5 minutos. Junte o tomate pelado com o molho, tempere com uma pitada de sal e deixe cozinhar mais 5 minutos. Retire do lume, reduza a puré, adicione o açúcar e os orégãos, mexa, regue as almôndegas e sirva. Pode acompanhar com puré de batata.

Notas da receita

Sugestão do Chefe - Pode comprar carne já picada. Depois pique apenas o chouriço e misture-o com a carne.
Keyword Almôndegas, carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!