Arroz cremoso à primavera

5916
arroz cremoso a primavera
arroz cremoso a primavera

Vamos preparar um arroz cremoso à primavera?

Sobrou arroz da sua refeição? Aproveite para cozinhar este arroz cremoso à primavera! Junte ervilhas, fiambre, queijo, cenouras e espante-se com a maravilha que é esta receita! Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

arroz cremoso a primavera

Arroz cremoso à primavera

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e lave as cenouras e corte-as em cubos pequenos. Leve ao lume um tacho com água, deixe ferver, junte a cenoura e as ervilhas e deixe cozer durante 7 minutos. Depois escorra.
  • Ligue o forno a 180ºc e barre um tabuleiro de louça ou pirex com margarina. Deite o arroz cozido para uma tigela, adicione o fiambre picado, o queijo creme, as natas, os legumes cozidos e um pouco de salsa picada, misture, rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta e envolva bem.
  • Deite o preparado anterior no tabuleiro, espalhe em cima o queijo ralado e leve ao forno até ficar douradinho. Retire e sirva polvilhado com salsa picada e acompanhado com salada.

Notas da receita

Sugestão do chefe - Estes legumes podem ser substituídos por outros a gosto, por exemplo feijão verde, favas sem pele, pimento, etc.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword arroz, cenoura, ervilhas, fiambre, queijo, receitas fáceis, receitas rápidas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!