Arroz de borrego

1869
arroz de borrego
arroz de borrego

Arroz de borrego, irresistível 😉

Esta receita é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada como petisco ou até refeição… Sabe sempre bem!

Os sabores deste, Arroz de borrego, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

arroz de borrego

Arroz de borrego

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 hr
Tempo total 2 hrs
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque o alho francês, corte-o em rodelas finas e deite para um tacho com 2 colheres (sopa) de manteiga e os dentes de alho descascados e ligeiramente esmagados. Tempere com um pouco de sal, leve ao lume brando e deixe refogar mexendo regularmente.
  • Adicione o borrego cortado em pedaços e os cominhos, regue com o vinho e deixe dourar, mexendo de vez em quando. Coza para cerca 30 minutos, adicionando água a ferver se necessário.
  • Retire a carne e mantenha quente, junte ao tacho o arroz, deixe cozinhar uns minutos mexendo sempre e adicione água a ferver no dubro do volume do arroz, tempere com sal e deixe levantar fervura. Depois reduza o lume e deixe cozinhar para cerca 10 minutos. Retire e adicione metade da hortelã picada.
  • Verta o arroz para um tabuleiro, disponha a carne por cima e polvilhe com a restante hortelã antes de servir.

Notas da receita

Pode cozinhar o borrego numa panela de pressão, com os alhos e os temperos, coberto com água, durante cerca de 30 minutos. Aproveite das sobras: envolva o arroz e o borrego, regue com um fio de azeite, disponha num tabuleiro de louça e leve ao forno previamente aquecido a 180º para 15 minutos.
> Gostou desta receita? Veja também Pudim mousse com bolachaSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword arroz, borrego, carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!