Arroz de pato

69478
Arroz de pato 2
Arroz de pato 2

Uma receita de meter água na boca, a nossa receita de arroz de pato!

Gosta de arroz de pato? Esta receita que temos para si é deliciosa. Prepare um almoço à maneira para a sua família ou amigos e surpreenda-os com os seus dotes da culinária. Esta receita é uma daquelas receitas simples e fáceis de preparar, indicada para uma ocasião especial.

Bom apetite!

Arroz de pato 2

Arroz de pato

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Carnes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje e coloque o pato num tacho grande e adicione o chouriço sem pele e o bacon. Descasque uma cebola e a cenoura, corte a cebola em quartos, espete-lhe os cravinhos e junte ao tacho. Adicione cerca de 2 L de água, a casquinha de limão, o louro e o raminho de salsa, tempere com sal e pimenta em grão, leve ao lume e deixe cozer durante 45 minutos. Retire, desfie o pato rejeitando pele e ossos, corte o chouriço em cubinhos, o bacon em tiras e a cenoura em rodelas.
  • Descasque mais 3 cebolas e os alhos, corte as cebolas em meias luas finas e pique finamente os alhos. Deite num tacho, junte metade do azeite, leve ao lume brando, tempere com sal e pimenta e deixe refogar, mexendo de vez em quando, durante cerca de 20 minutos. Retire do lume, adicione o pato, o chouriço, as folhas de hortelã picadas e um pouco do caldo da cozedura do pato e misture.
  • Deite 8 dl do caldo de cozer o pato num tacho, acrescente 4 dl de água, leve ao lume e deixe aquecer bem. Descasque e pique a restante cebola finamente, deite num tacho, junte o resto do azeite e deixe refogar até ficar bem douradinho. Adicione o arroz, envolva durante 5 minutos, junte o caldo que aqueceu, rectifique os temperos, deixe ferver, reduza o lume, tape e deixe cozer durante 10 minutos. Desligue o lume, deixe repousar tapado por uns minutos, depois passe um garfo para soltar o arroz e, se necessário, acrescente-lhe um pouco mais do caldo da cozedura para humedecer.
  • Ligue o forno a 210 graus. Deite metade do arroz num tabuleiro de louça ou barro, espalhe por cima a mistura do pato, cubra com o restante arroz e pincele com o ovo previamente batido com um pouco de água. Disponha então por cima as rodelas de cenoura e as tiras de bacon, leve ao forno durante 10 minutos, retire e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword arroz, carne, pato
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!