Arroz de Pato da Consoada

2784
Arroz de Pato com rodelas de chouriço para a Consoada
Arroz de pato da consoada -@Teleculinaria

Uma consoada linda e deliciosa!

Já viu bem o aspeto deste arroz de pato? Ficará uma maravilha na sua mesa de consoada! Um prato que ninguém resiste e que é perfeito para partilhar com quem mais gosta. Vamos provar?

Arroz de Pato com rodelas de chouriço para a Consoada

Arroz de Pato da Consoada

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Carnes, prato-principal, Principal
Cozinha Portuguesa
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • 1.Num tacho grande coloque cerca de 2 a 3 L de água e o vinho do porto. Tempere com sal e pimenta. Junte a cebola descascada com os cravinhos espetados. os chouriços e o pato. Leve ao lume e deixe cozer durante 50 minutos. Retire o pato para uma travessa e deixe arrefecer.
  • 2.Coloque num tacho 1 L de caldo da cozedura do pato, leve ao lume, deixe ferver, adicione o arroz, tape e deixe cozinhar durante 12 minutos em lume brando. Retifique os temperos.
  • 3.Entretanto desfie o pato e reserve. Corte um dos chouriços em rodelas e o outro em cubos e reserve, descasque e rale a cenoura.
  • 4.Retire o arroz, adicione o pato desfiado, o chouriço e a cenoura e envolva. Coloque o arroz num tabuleiro, disponha as rodelas de chouriço por cima. Leve ao forno pré aquecido a 200ºC, durante 15 minutos. Retire e sirva.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword arroz, chouriço, enchidos, pato, receita de natal, receitas de portugal, receitas no forno
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!