Arroz de pato malandrinho

6206
arroz de pato malandrinho
arroz de pato malandrinho

Já provou este arroz de pato malandrinho?

Seja malandro e prepare a nossa receita de arroz de pato malandrinho! Esta receita de arroz de pato é simples e todos aí em casa irão gostar. O que lhe parece? Vai ser um sucesso ao almoço. Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

arroz de pato malandrinho

Arroz de pato malandrinho

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Parar preparar esta receita de arroz de pato, arranje e corte o pato em pedaços e tempere-os com sal e pimenta. Descasque e pique a cebola e o dente de alho. Descasque as cenouras e corte-as em meias luas. Leve uma frigideira ao lume com metade do azeite, junte os pedaços de pato e deixe cozinhar até ficarem douradinhos.
  • Leve também um tacho ao lume com o restante azeite, adicione a cebola, o alho e a cenoura, tempere com sal e pimenta e deixe refogar, em lume brando e mexendo de vez em quando, durante cerca de 8 minutos. Junte depois a polpa de tomate, mexa, junte o pato, cerca de 9 dl de água, a folha de louro e o raminho de alecrim e deixe cozinhar durante 15 minutos. Retire os pedaços de peito de pato, reserve-os e deixe cozinhar o resto durante mais 5 minutos.
  • Junte então o arroz, aumente o lume, deixe ferver, reduza depois o lume, mexa, tape e deixe cozer mais cerca de 15 minutos. Adicione os pedaços de peito de pato que reservou, mexa bem, rectifique os temperos e sirva de imediato.

Notas da receita

> Gostou da receita? Experimente também Arroz de Pato. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword arroz, carne, pato
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!