Arroz de pato natalício

3699
ArrozPatoLaranja 3 Detalhe
ArrozPatoLaranja 3 Detalhe
ArrozPatoLaranja 3 Detalhe

Arroz de pato natalício

O Natal está a chegar e temos uma receita boa para si, o nosso delicioso arroz de pato natalício! Esta receita de arroz de pato é ótima para satisfazer a sua família, experimente!
5 de 1 voto
Tempo Preparação 2 hrs 30 mins
Tempo Cozedura 2 mins
Tempo total 2 hrs 32 mins
Refeição Carnes
Doses 8 Pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar este arroz de pato, comece por arranjar o pato, corte-o em quartos e coza-os em água temperada com sal, juntamente com uma cebola e dois alhos descascados e lavados, os grãos de pimenta e as folhas de louro. Deixe cozer durante cerca de 1 hora e 30 minutos ou até que a carne fique bastante macia. Depois escorra, deixe amornar, retire a pele e os ossos e desfie. Passe o caldo pelo passador de rede e reserve 1,5L.
  • Ligue o forno a 180° C. Descasque a restante cebola e alhos, pique-os finamente, deite-os para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe refogar até ficar douradinho. Adicione depois o arroz e a raspa da casca de uma laranja e deixe fritar durante 3 minutos, mexendo de vez em quando. Regue depois com o caldo, rectifique os temperos, mexa, tape o tacho e leve ao forno durante 20 minutos.
  • Retire do forno, mexa o arroz com um garfo grande para soltar, regue depois com o sumo da laranja que raspou, junte o pato desfiado e envolva. Deite num tabuleiro de louça ou pirex e leve novamente ao forno até aquecer bem. Retire do forno, decore com as restantes laranjas lavadas e cortadas em meias-luas finas, polvilhe com a salsa picada e sirva.

Notas da receita

> Gostou da receita? Experimente também Pato com Arroz.
> Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui.
Keyword arroz, carne, natal, pato
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!