Arroz de pato solto

10108
Arroz de pato solto 6 D
Arroz de pato solto 6 D
Arroz de pato solto 6 D

Arroz de pato solto

Decidimos soltar o arroz! Solte-se connosco com a receita de arroz de pato que temos para si, uma maravilhosa receita simples e económica para toda a família.
5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita de arroz de pato, arranje e corte o pato em quartos e deite numa panela. Junte o chouriço, as cenouras descascadas e o pau de canela, cubra com água, tempere com sal, leve ao lume e deixe cozer durante 40 minutos ou até o pato ficar macio. Escorra tudo, deixe arrefecer o pato e desfie-o rejeitando pele e ossos. Corte a cenoura e o chouriço em rodelas e reserve a água da cozedura.
  • Coza o arroz na água de cozer o pato, escorra-o, passe-o por água fria e deixe escorrer bem. Descasque e pique a cebola e os dentes de alho. Leve uma frigideira ao lume com o azeite, junte o alho e a cebola e deixe refogar até ficar bem douradinho. Adicione o arroz cozido e o açafrão e deixe saltear um pouco.
  • Junte então o pato desfiado e as sultanas, envolva, deixe saltear muito bem, rectifique o sal e tempere com pimenta. Adicione as cenouras cortadas em rodelas e sirva com o chouriço também cortado em rodelas. Polvilhe com cebolinho picado.

Notas da receita

Nota do Chefe - pode usar arroz agulha em vez de arroz vaporizado. Coza-o na água de cozer o pato, em quantidade abundante, para que fique bem solto.
> Gostou da receita? Experimente também Arroz de Pato Natalício.
> Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui.
Keyword arroz, carne, pato
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!