Arroz de pato tradicional

4768
arroz de pato tradicional
arroz de pato tradicional

Prepare uma receita de arroz de pato simples e saboroso para toda a família

Quer cozinhar um prato delicioso para toda a família? Recomendamos-lhe esta receita de arroz de pato tradicional, simples de cozinhar. Em 90 minutos fica com uma refeição completa e deliciosa que irá agradar todos. O chouriço dá um toque muito especial.
Um receita fácil e rápida de confeccionar. Experimente.

arroz de pato tradicional

Arroz de pato tradicional

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Carnes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho grande com o pato, o chouriço, o presunto, o louro, a cenoura cortada ao meio, 1 cebola e o vinho branco. Cubra com água, tempere com sal e pimenta e coza, até o pato ficar macio. Depois escorra, deixe arrefecer e desfie finamente. Coe o caldo por um passador de rede, retire o chouriço e o presunto e reserve tudo.
  • Pique bem a restante cebola e os alhos e refogue-os num tacho com um fio de azeite. Adicione o arroz e, quando ficar transparente, junte 1 l do caldo do pato. Mexa, tape e deixe cozinhar, em lume brando, durante 10 minutos. Retire do lume e reserve.
  • Triture o chouriço e o presunto, reservando algumas rodelas e fatias para a decoração, e adicione ao pato desfiado. Junte o molho bechamel e envolva.
  • Unte uma forma com manteiga e encha-a com uma camada de arroz. Coloque o pato por cima e cubra com o restante arroz. Finalize com as rodelas de chouriço e as fatias de presunto que reservou e leve ao forno, a 180ºc, até ficar bem tostadinho.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Experimente também a receita de pato com maçã e ameixas. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword arroz, carnes, gastronomia popular, pato, receitas de portugal
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!