Arroz napolitano

5961
arroz napolitano
arroz napolitano

Sabores com tradição, mas mais práticos e fáceis!

Ninguém recusa um bom arroz de forno, por isso, porque não dar-lhe ainda mais sabor juntando almôndegas e molho de tomate? São sabores e aromas fantásticos que ninguém vai conseguir resistir!

arroz napolitano

Arroz napolitano

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Carnes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Faça as almôndegas: regue as fatias de pão com leite. Deite a carne picada para uma tigela, junte a sopa de cebola e o pão bem espremido, misture bem e depois molde bolinhas. Leve-as a fritar em óleo até ficarem douradinhas, retire-as e deixe-as escorrer.
  • Prepare o molho: descasque os dentes de alho, esmague-os, deite-os para um tacho, adicione o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até ficarem douradinhos. Junte o tomate pelado e os orégãos, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 10 minutos. Depois retire do lume e reduza a puré.
  • Misture o arroz cozido com as ervilhas cozidas, o fiambre picado ou cortado em tiras e as azeitonas, deite para um tabuleiro de louça, espalhe, disponha as almôndegas por cima, regue com o molho de tomate e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 25 minutos ou até ficar bem douradinho, retire e sirva quente polvilhado com salsa picada.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!