Arrumadinho de charque

1511
arrumadinho de charque
arrumadinho de charque
arrumadinho de charque

Arrumadinho de charque

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coza o arroz em água temperada de sal durante 15 minutos, depois escorra-o, passe-o por água, deixe-o escorrer bem, deite-o num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 10 minutos. Mexa com um garfo para soltar e reserve.
  • Corte a carne de charque em pedacinhos finos e escalde-os em água quente para retirar o sal em excesso. Descasque e pique a cebola e os alhos muito finamente. Lave os tomates, corte-os ao meio, retire-lhes as sementes e corte-os em cubos pequenos.
  • Deite o charque num tacho, junte o pimentão-doce, envolva, leve ao lume e deixe fritar sem adicionar gordura, até que fique crocante. Retire e reserve, junte a manteiga ao mesmo tacho, adicione a cebola, os alhos e o tomate e deixe refogar até a cebola ficar macia.
  • Adicione depois o feijão-frade cozido escorrido e a carne, rectifique o sal, mexa, retire do lume, junte a farinha de mandioca e envolva muito bem. Sirva polvilhado com os coentros picados e acompanhe com o arroz branco.

Notas da receita

Nota do Chefe - O charque é uma carne de vaca salgada e curada ao sol que encontra em lojas de produtos do Brasil. No entanto, pode substituir o charque por bacalhau seco, salmão fumado ou salsicha brasileira.
Keyword carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!