Dias não são dias, e estes bifes à portuguesa tornam qualquer dia mais especial!
Se tem miúdos em casa, sabemos que vão babar assim que virem estes bifes à portuguesa. Um prato de carne fácil de fazer e muito saboroso, que leva presunto, manteiga e vinho branco. É bom demais para não experimentar! Siga os passos da receita e surpreenda a família
Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Bifes à portuguesa
3 bifes de novilho da vazia
3 fatias de presunto
3 dentes de alho
200 ml de vinho branco
50 g de manteiga
3 folhas de louro
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
Batatas chips para acompanhar
Ingredientes
Instruções de preparação
- Tempere os bifes com sal e pimenta. Leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite, deixe aquecer, junte os bifes e deixe cozinhar de ambos os lados. Retire os bifes para um prato e reserve.
- Na mesma frigideira, deite o vinho, os alhos esmagados com a casca e as folhas de louro. Deixe reduzir o molho e tempere com sal e pimenta. No final, adicione a manteiga e deixe derreter.
- Coloque novamente os bifes na frigideira, envolva-os no molho e deixe apurar mais um pouco. Transfira para um prato de servir, disponha por cima as fatias de presunto e sirva com batatas chips.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest, TikTok e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!