Bifes da vazia com três pimentas

1847
Bifes da vazia com três pimentas

Bifes da vazia com três pimentas, que bela refeição!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores deste bife, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Bifes da vazia com três pimentas

Bifes da vazia com três pimentas

5 de 1 voto
Tempo Preparação 20 mins
Tempo Cozedura 20 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Dispendioso

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: coza os búzios em água fervente, temperada de sal, depois escorra-os e reserve. Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite. Quando estiver quente, junte a cebola e os alhos, previamente descascados e picados, e deixe refogar. Junte a massa e os coentros picados, tempere com sal e envolva.
  • Entretanto, tempere a carne com os alhos picados, o sumo do limão, sal e com a mistura de 3 pimentas moída. Leve ao lume uma frigideira grande e larga com o louro e o azeite, deixe aquecer, junte os bifes, frite-os ligeiramente, de ambos os lados, e retire-os da frigideira.
  • Mantenha a frigideira ao lume, acrescente o vinho branco, mexa, adicione as natas e a mostarda e deixe fervilhar por breves minutos, até ficar tudo bem ligado.
  • Junte o molho inglês e a manteiga, mexa novamente, retifique os temperos de sal e pimenta e elimine a folha de louro. Retire o molho do lume, deite-o sobre os bifes e decore com as 3 pimentas em grão. Sirva com a massa.
Keyword bife, pimenta
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!