Bifes de perú ao champignon

23739
Bifes de Peru ao Champignon TC 007
Bifes de Peru ao Champignon TC 007

Para o almoço, que tal esta receita de bifes de perú ao champignon?

Gosta de receitas com natas e cogumelos? Esta receita de bifes de perú ao champignon acompanhada por batatas ou arroz, fica mesmo uma delícia. Parece-lhe bem? Os miúdos também adoram. Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

Bifes de Peru ao Champignon TC 007

Bifes de peru ao champignon

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje os bifes de peru, corte-os em bifinhos se forem grandes e tempere-os com um pouco de sumo de limão, sal e pimenta. Descasque e lave os dentes de alho, pique-os e espalhe-os por cima dos bifes.
  • Leve uma frigideira ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a manteiga, deixe derreter, adicione os bifes e deixe-os fritar de ambos os lados. Retire-os e reserve-os.
  • Junte o vinho branco e o ketchup à mesma frigideira com a gordura de fritar os bifes, mexa bem. Adicione depois o caldo de carne e as natas e mexa bem até o caldo dissolver e o molho engrossar. Junte então os cogumelos laminados escorridos e novamente os bifes de peru, envolva, deixe ferver bem, retire do lume e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

Sugestão do Chefe: Acompanhe com batatas fritas em cubos ou puré de batata.
> Gostou desta receita? Veja também Filetes com molho delícia. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bife, peru
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!