Bifes do cachaço com manteiga de ervas e batatas de cebolada

8894
Bifes do cachaco com manteiga de ervas e batatas de cebolada 005 D
Bifes do cachaco com manteiga de ervas e batatas de cebolada 005 D

 

Bifes do cachaco com manteiga de ervas e batatas de cebolada 005 D

Bifes do cachaço com manteiga de ervas e batatas de cebolada

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e lave as batatas, corte-as em rodelas, coza-as em água mas não demasiado e escorra-as. Tempere os bifes com sal e pimenta e grelhe-os na chapa bem quente até ficarem bem douradinhos de ambos os lados.
  • Deite a manteiga amolecida para uma tigela, junte um pouco de orégãos, de salsa e tomilho picados, adicione também uns grãos de pimenta rosa esmagados e misture bem. Deite sobre película aderente, faça um rolo e leve ao frio até ficar firme.
  • Descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em meias luas finas e pique os alhos. Leve uma frigideira ao lume com o azeite, junte a cebola e os alhos, deixe refogar até ficar douradinho, adicione as rodelas de batata cozidas, envolva e deixe saltear um pouco. Sirva os bifes com a manteiga cortada em rodelas e acompanhe com as batatas de cebolada.
Keyword batata, bife, cebola, cebolada, ervas, ervas aromáticas, manteiga
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!