Bifinhos de peru com cogumelos e nabiças

5823
bifinhos de peru com cogumelos e nabicas
bifinhos de peru com cogumelos e nabicas

Prepare estes bifinhos de peru com cogumelos e nabiças.

Tenha um almoço saboroso com esta receita de bifinhos de peru com cogumelos e nabiças. A família vai adorar esta receita simples e deliciosa. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

bifinhos de peru com cogumelos e nabicas

Bifinhos de peru com cogumelos e nabiças

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com água, 1 colher (sopa) do azeite, 1 folha de louro, 1 dente de alho inteiro (com ou sem casca) e sal. Quando estiver a ferver, junte as nabiças, mexa, deixe cozer, depois escorra-as bem, coloque-as numa travessa e tape com película aderente.
  • Tempere a carne com o resto dos alhos picados, o sumo de limão, as folhas do tomilho, sal e pimenta. Leve ao lume uma frigideira com os restantes azeite e louro, junte os bifes e deixe fritar ligeiramente, de ambos os lados. Retire e reserve.
  • Na mesma frigideira, salteie os cogumelos, previamente escorridos. Regue com o vinho, deixe ferver alguns minutos, dissolva a farinha maisena no caldo de galinha, junte aos cogumelos e deixe levantar fervura.
  • Acrescente os bifes e a manteiga e deixe aquecer bem. Retire do lume e junte os bifes e o molho às nabiças. Polvilhe com a salsa picada e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword carnes, cogumelos, peru
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!