Bochechas de porco à alentejana

6662
bochechas de porco a alentejana
bochechas de porco a alentejana

Bochechas de porco à alentejana, que bela refeição!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores deste prato, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

bochechas de porco a alentejana

Bochechas de porco à alentejana

4 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque e pique os dentes de alho. Arranje as bochechas e corte-as em cubos pequenos, coloque numa tigela, junte o pimentão-doce, os dentes de alho e o vinho branco, tempere com sal e pimenta e deixe marinar. Leve ao lume um tacho com a banha, junte a carne e deixe alourar.
  • Junte as folhas de louro lavadas e deixe cozinhar mais um pouco. Entretanto descasque e lave as batatas, corte-as em cubos e leve-as a fritar em óleo bem quente.
  • Adicione as amêijoas e a marinada da carne e deixe cozinhar até as amêijoas abrirem.
  • Junte a batata frita e envolva. Depois retire, junte as azeitonas, a salsa e os pickles picados e envolva. Decore a gosto e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Caldeirada de bacalhau. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!