Bola grega

1089
Bola grega 11 DETALHE
Bola grega 11 DETALHE
Bola grega 11 DETALHE

Bola grega

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque a farinha numa bancada, junte uma pitada de sal e envolva. Abra depois uma cavidade ao meio, junte o fermento previamente dissolvido em água morna, os ovos e o azeite e amasse muito bem até que fique uma massa muito bem ligada. Faça uma bola com a massa, polvilhe-a com farinha, coloque-a numa tigela polvilhada com farinha, cubra com um pano húmido e deixe levedar até que fique com o dobro do volume.
  • Unte um tabuleiro com azeite. Retire a massa da tigela, amasse-a novamente, depois estenda-a e forre o tabuleiro. Cubra novamente com um pano húmido e deixe levedar durante mais 20 minutos.
  • O recheio: lave a beringela, retire-lhe as extremidades, corte-a em palitos, deite-os numa tigela com água temperada com sal e reserve. Arranje e lave os tomates e corte-os depois em gomos. Lave o pimento, corte-o ao meio, retire-lhe as pevides e corte-o em tiras finas. Descasque e lave a cebola e corte-as em meias luas finas.
  • Num tacho, aqueça o azeite, junte depois a cebola e o pimento e deixe refogar até que fique tudo macio. Junte a beringela escorrida e o tomate, tempere com sal e pimenta, polvilhe com um pouco de orégãos e deixe saltear um pouco. Retire do lume, escorra o líquido, adicione o queijo feta em pedaços, envolva e distribua por cima da massa. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 35 minutos, espete um palito para verificar, retire do forno e sirva decorado a gosto.
Keyword carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!