Perna de borrego em crosta de azeitonas com batatinhas

1198
Perna de borrego em crosta de azeitonas com batatinhas @Teleculinária
Perna de borrego em crosta de azeitonas com batatinhas @Teleculinária

Tem mesmo de provar esta perna de borrego em crosta de azeitona com batatinhas! 😊

Gosta de borrego? Então vai adorar esta receita de perna de borrego em crosta de azeitona com batatinhas que escolhemos especialmente para si. É suculenta e saborosa 🤤 Garantimos que vai fazer sucesso a partir do momento que chegar à sua mesa. Hora de provar!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Perna de borrego em crosta de azeitonas com batatinhas @Teleculinária

Perna de borrego em crosta de azeitonas

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Prato-principal
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Coloque no copo do robot 2 dentes de alho sem casca, o vinho branco, 2 raminhos de tomilho, metade do pimentão-doce, sal e pimenta a gosto e ligue 10 segundos na velocidade 6. Tempere a carne com esta mistura, adicione as folhas de louro e deixe marinar no frio durante 3 horas (ou preferencialmente de um dia para o outro).
  • Ligue o forno a 200ºC. Lave as batatinhas, seque-as, coloque-as num tabuleiro, salpique com sal e leve a assar durante 30 minutos.
  • Deite no copo limpo os restantes alhos descascados, as azeitonas, o miolo de pão e 1 colher (sopa) do azeite e ligue 30 segundos na velocidade 6 (deve obter uma massa bem ligada). Se necessário, acrescente 1 colher (sopa) de água.
  • Regue a perna de borrego com 2 colheres (sopa) do azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, ou até ficar bem assada e douradinha. Retire, barre-a com a mostarda e cubra-a com a mistura anterior. Leve novamente ao forno até a crosta ficar bem crocante.
Keyword azeitonas, batatas assadas, carne de borrego
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

 

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.