Burritos caseiros

1200
Burrito caseiro CHPS 8
Burrito caseiro CHPS 8

Burritos caseiros para toda a família 🙂

Esta receita é fantástica, repleta de sabor, agrada a miúdos e graúdos. Uma refeição leve como se quer com o tempo mais quente. Ideal para quando chega da praia ou para um jantar de verão. Deixe-se seduzir por estes sabores. Rápida e fácil.

Burrito caseiro CHPS 8

Burritos caseiros

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Para a massa:

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: coloque a farinha numa tigela, adicione a manteiga, a água, sal e pimenta, amasse bem e deixe descansar por cerca de 15 minutos.
  • Após o tempo indicado, divida a massa em 12 pedaços, forme bolinhas, estenda-as, de modo a obter discos bem finos, e depois aloure-os, de ambos os lados, numa frigideira untada com azeite.
  • Prepare o recheio: leve ao lume um tacho com a cebola branca e o alho, previamente picados, adicione a carne picada e envolva. Junte a polpa de tomate, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, em lume brando, mexendo de vez em quando.
  • Recheie os discos de massa com o preparado de carne, os tomates, cortados em rodelas, a rúcula e a cebola roxa, finamente cortada. Misture o iogurte com o sumo da lima e tempere com sal e pimenta. Sirva os burritos com este molho.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Salada de beterraba.  Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!