Cabritinho de leite com arroz de forno

2602
Cabritinho de leite com arroz de Forno 4 Detalhe
Cabritinho de leite com arroz de Forno 4 Detalhe
Cabritinho de leite com arroz de Forno 4 Detalhe

Cabritinho de leite com arroz de forno

2 de 1 voto
Tempo Preparação 2 hrs
Tempo Cozedura 2 hrs
Tempo total 4 hrs
Refeição Carnes
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque os alhos, corte-os em pedaços e deite-os na picadora. Corte o toucinho em pedaços, deite também na picadora, junte o colorau, tempere com sal e pimenta e ligue até ficar uma pasta. Arranje e coloque o cabrito num tabuleiro. Reserve 1 colher (sopa) da pasta para fazer o arroz, barre todo o cabrito com o resto e deixe marinar no frio de um dia para o outro.
  • No dia, regue o cabrito com o vinho branco e leve-o ao forno pré-aquecido a 180°C durante 1 hora, virando de vez em quando. Entretanto, prepare o caldo do arroz: leve ao lume um tacho com os ossos de porco, junte água até ficarem bem cobertos, adicione o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar durante 40 minutos. Junte o caldo de carne, deixe ferver e rectifique o sal.
  • Retire o cabrito e aumente a temperatura do forno para os 200 graus. Deite o arroz para um tacho ou alguidar de barro, adicione a pasta que reservou e 1,5 L do caldo que preparou a ferver e coado, mexa bem e leve ao forno durante 30 minutos. Coloque depois por cima o cabrito, como vê na foto, e deixe no forno mais 10 minutos. Retire e sirva decorado a gosto.
Keyword arroz, leite, receitas no forno
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!