Cabrito da consoada

6871
cabrito da consoada
cabrito da consoada

Procura pela receita de cabrito da consoada, mas ainda não encontrou?

Se já está na busca por receitas de Natal, fique com a receita de cabrito da consoada. Esta é uma daquelas receitas deliciosas que tem mesmo de ter à mesa num dia tão especial como o de Natal.

cabrito da consoada

Cabrito da consoada

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Limpe a gordura da perna de cabrito e coloque-a num recipiente com os dentes de alho esmagados e as cebolas descascadas e cortadas em gomos. Adicione o louro e tempere com sal e pimenta. Regue com o vinho, cubra com película aderente e leve ao frio, deixando marinar durante 2 horas.
  • Ligue o forno a 200 graus. Misture a manteiga com a salsa picada, sal e pimenta, até obter uma pasta homogénea. Escorra a carne da marinada e barre-a com o preparado anterior.
  • Disponha a carne num tabuleiro, ligeiramente untado com azeite. Acrescente o alho, a cebola e o louro da marinada, junte as batatas com pele e cubra com papel de alumínio. Leve ao forno durante 1 hora, regando de vez em quando com o líquido da marinada.
  • Quando a carne estiver bem assada, retire o papel de alumínio, adicione os tomates-cereja e deixe cozinhar por mais 10 minutos.

Notas da receita

Gostou desta receita? Veja aqui mais receitas de Natal. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword cabrito, carnes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!