Canelones de carne

375
Canelones de carne @TeleCulinária
Canelones de carne @TeleCulinária

Hoje é dia de preparar canelones de carne!

Aproveite a carne picada que tem em casa para preparar estes canelones de carne, muito saborosos. Se todos aí em casa deliram quando é dia de canelones, então esta receita tem que fazer parte da sua lista. Ensinamos a fazer um bechamel, onde o resultado final é simplesmente delicioso! 😍

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Canelones de carne @TeleCulinária

Canelones de carne

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 15 mins
Tempo total 1 hr 15 mins
Refeição Carnes
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e pique as cebolas e os alhos e refogue-os num tacho com o azeite e o louro. Adicione as cenouras, descascadas e cortadas em pequenos cubos ou grosseiramente raladas.
  • Junte a carne picada e deixe saltear, mexendo bem. Regue com o vinho branco, acrescente os tomates cortados em cubos e tempere com sal e pimenta. Mexa e deixe cozinhar, em lume brando, mexendo regularmente. No final, retifique os temperos e retire do lume.
  • Prepare o bechamel: descasque e pique as cebolas e os alhos e refogue num tacho com a manteiga. Adicione a farinha, mexa bem e junte o leite, em fio e mexendo bem com uma vara de arames. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e deixe ferver durante 10 minutos, em lume brando, mexendo sempre. Retifique os temperos e retire do lume.
  • Recheie os canelones com a carne. Num tabuleiro, previamente untado com manteiga, deite um pouco de bechamel. Disponha os canelones recheados e cubra com o restante bechamel. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até a superfície ficar gratinada. Retire, deixe arrefecer um pouco e sirva.

Notas da receita

Se não gostar de bechamel com pedacinhos de cebola e alho, pode passá-lo no final por um coador.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!