Carne picada com banana frita

896
Carne picada com banana frita

Carne picada com banana frita. Querem provar?

Descubra como se prepara de forma simples esta receita de carne picada com banana frita. Torne o seu dia mais saboroso.

Carne picada com banana frita

Carne picada com banana frita

3 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e pique a cebola e os alhos; descasque e corte a cenoura em cubos; limpe os pimentos de sementes e pique com uma faca. Refogue tudo numa frigideira com um pouco de azeite.
  • Leve ao lume outro tacho com um pouco de azeite, deixe aquecer, junte o arroz e deixe fritar um pouco, mexendo. Adicione o dobro do arroz em água, tempere com sal e deixe cozinhar, em lume médio, com o tacho ligeiramente tapado.
  • Adicione a carne picada ao refogado e deixar alourar. Tempere depois com sal, pimenta, orégãos, cominhos e a folha de louro. Regue com o vinho branco e deixe evaporar. Junte depois a polpa de tomate e deixe cozinhar um pouco. No final, acrescente as azeitonas e as alcaparras e deixe apurar.
  • Descasque as bananas e corte-as ao meio ou em rodelas diagonais. Passe-as pelo ovo batido e por pão ralado e frite-as em óleo bem quente, até ficarem douradas. Retire com uma escumadeira e deixe escorrer sobre papel absorvente. Sirva o picadillo de carne e legumes, decorado com folhas de salsa ou coentros, e acompanhado com o arroz cozido e a banana frita.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest   e no Instagram   
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword banana, carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!