Carne de vaca estufada com laranja

3655
carne de vaca estufada com laranja
carne de vaca estufada com laranja

O almoço pede carne de vaca estufada com laranja!

Se precisa de ideias para um almoço especial, esta carne de vaca estufada com laranja é a nossa sugestão! Convide os seus familiares ou amigos e prepare uma refeição à maneira. Esta é uma receita fácil e económica que tem mesmo de provar. Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

carne de vaca estufada com laranja

Carne de vaca estufada com laranja

4.5 de 2 votos
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 11 mins
Refeição Carnes
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque, lave e pique a cebola.
  • Tempere a carne com sal e pimenta.
  • Num tacho, leve ao lume a banha com a cebola picada e deixe alourar. Junte depois a carne e deixe corar um pouco, mexendo.
  • Entretanto, salteie o tomate pelado na manteiga, sem o desfazer, retire e reserve. Adicione depois à carne sumo de laranja a gosto, bem como o vinho tinto e o ramo de cheiros, e deixe estufar.
  • Acrescente água aos poucos (o mínimo possível) até a carne ficar tenra e o molho apurado. Quando estiver tenra, adicione as natas e deixe apurar um pouco.
  • Lave as laranjas, retire-lhes finamente a casca com um descascador e corte em tirinhas.
  • Ferva-as durante 5 minutos em água e escorra-as. Separe os gomos às laranjas e elimine-lhes a pele. Sirva a carne cortada em pedaços, regada com o molho e acompanhada com as batatinhas coradas, o tomate salteado e as tirinhas e gomos de laranja.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Chambão estufado. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!