Chamuças

706
Chamuças

 

Uma entrada diferente para os amantes de chamuças

Os que adoram sabores do oriente não vão conseguir resistir a esta entrada fácil de cozinhar. É uma receita diferente que vai deixar todos de água na boca.

Prepare uma bela refeição para a sua família e surpreenda-a logo na entrada, com este petisco! Completo e delicioso 🙂 Arrisque!

Veja mais receitas aqui 

Chamuças

Chamuças

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes, Entradas e Petiscos
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Para a massa:

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: coloque a farinha numa bancada, abra uma cavidade no centro e nela deite uma pitada de sal, a água e o óleo. Comece a envolver os ingredientes, depois amasse tudo muito bem e deixe a massa repousar um pouco.
  • Prepare o recheio: aloure as cebolas e os alhos, descascados e picados num tacho com o azeite, depois adicione a carne, envolva e deixe saltear. Acrescente o gengibre ralado, o açafrão e os cominhos, mexa e, quando estiver apuradinho, tempere com sal e pimenta. Por fim, junte os coentros, envolva, retire do lume e deixe arrefecer.
  • Estenda a massa com o rolo, sobre a bancada polvilhada com farinha, até ficar com uma espessura de 5 mm, e depois corte-a em pedaços retangulares. Disponha 1 colher (sopa) do recheio numa das extremidades de cada pedaço e dobre em triângulo, fechando bem a massa e acondicionando o recheio no interior.
  • Frite as chamuças numa frigideira alta ou tacho com óleo abundante e quente, até ficarem douradinhas, depois retire-as e escorra-as sobre papel absorvente. Sirva mornas ou frias.
Keyword carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!