Coroa de borrego

1376
coroa de borrego
coroa de borrego

Tem mesmo de provar esta coroa de borrego!

Gosta de borrego? Então vai adorar esta receita suculenta. Experimente aí em casa para um almoço de família especial esta receita de coroa de borrego. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

coroa de borrego

Coroa de borrego

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Elimine cerca de 5 cm da gordura que se encontra na extremidade da costela de borrego. Corte depois entre os ossos, raspando um pouco a carne e o tecido.
  • Dê uns golpes na membrana, para que a peça possa ser dobrada. Dobre-a com a parte da carne virada para fora, coloque-a na vertical e ate-a com fio de cozinha, abaixo dos ossos da costela. Reserve.
  • Coloque num copo alto o gengibre sem pele, o azeite, os alhos descascados, a salsa, sal e pimenta. Triture tudo muito bem com a varinha-mágica e depois misture com o pão ralado. Pincele a coroa de borrego com este molho e deixe marinar durante 1 hora.
  • Transfira depois a coroa para um tabuleiro e coloque no interior o alho-francês cortado em rodelas. Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºc, por cerca de 25 a 30 minutos. Retire do forno e sirva acompanhada com arroz de grelos.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword borrego, carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!