Costeletas de porco panadas

16240
costeletas de porco panadas2
costeletas de porco panadas2
costeletas de porco panadas2

Costeletas de porco panadas

4 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Carnes
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e lave os dentes de alho e pique-os finamente. Arranje as costeletas de porco, coloque-as num tabuleiro e tempere-as com a folha de louro partida, metade dos alhos, o pimentão-doce, sumo de limão, a colher de sopa de azeite, sal e pimenta. Deixe marinar durante 1 hora.
  • Leve o esparguete a cozer em água temperada com sal, depois escorra-o, passe-o por água e deixe escorrer bem. Escorra as costeletas, passe-as por farinha, pelos ovos previamente batidos e por pão ralado e frite-as em óleo até ficarem douradinhas de ambos os lados, mas sem queimarem. Depois retire-as e coloque-as a escorrer num tabuleiro com papel absorvente.
  • Leve uma frigideira grande ou um tacho ao lume com o 0,5 dl de azeite, deixe aquecer, junte o resto dos alhos e deixe cozinhar durante 30 segundos. Adicione depois o esparguete e um pouco de salsa picada, envolva, deixe saltear muito bem e retire do lume. Sirva a acompanhar as costeletas e decore a gosto, por exemplo com rodelas de limão.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword carnes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!