Costeletas panadas com salada russa

475
Costoleta panada com salada russa CHFB 5 scaled
Costoleta panada com salada russa CHFB 5 scaled

Um prato de carne que deixa água na boca!

Uma receita de carne de porco que todos vão adorar provar. O acompanhamento de salada russa rima muito bem com as costeletas panadas! Em 40 minutos, prepare um almoço para deixar todos com água na boca. Bom apetite 🙂

Veja mais receitas aqui.

Costoleta panada com salada russa CHFB 5 scaled

Costeletas panadas com salada russa

Sem votações
Tempo Preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Tempere a carne com sumo de limão, os alhos descascados e esmagados, sal e pimenta. Descasque e corte as batatas em cubos pequenos. Reserve.
  • Prepare a maionese: coloque, numa tigela, as gemas, sal e pimenta. Mexa com a batedeira, ao mesmo tempo que deita o óleo em fio. Adicione o vinagre, mexa mais um pouco e reserve no frigorífico.
  • Leve ao lume um tacho com água e sal, até ferver. Junte as batatas e, pouco tempo depois, a macedónia. Quando estiverem cozidas, escorra-as, passe-as por água fria e deixe a escorrer.
  • Passe as costeletas por farinha e sacuda o excesso. Bata, ligeiramente, os ovos e mergulhe neles as costeletas. Depois, polvilhe-as com pão ralado e frite-as em óleo bem quente, de ambos os lados. Escorra-as sobre papel absorvente.
  • Misture os legumes com a maionese e tempere com sal e pimenta. Sirva como acompanhamento das costeletas ou opte por outro molho a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja a receita de bifinhos de peru no forno. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword costeletas, panados, porco, receitas de carne, salada, salada russa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!